Apresentação


Olá, seja bem vindo a este blog.

Ele foi criado devido, aos amigos que se preocupam com o progresso de nosso município, e durante as conversas, se discute o que seria necessário para ajudar a municipalidade a realizar o que realmente o munícipe deseja.

Devido que, a municipalidade realiza obras e serviços que nem sempre vem de encontro ao munícipe.

Quero deixar claro que a intenção desde blog e de sugestões, e com ideias construtivas para uma Guarei melhor para todos.

O MEU TRABALHO NÃO TEM VALOR SEM O RECONHECIMENTO POPULAR.

OBRIGADO PELO APOIO E CONFIANÇA!


Total de visualizações de página

domingo, 25 de março de 2012

CONCURSO APLICADO PELO INSTITUTO SOLER EM AURIFLAMA E OUTROS MUNICIPIOS SÃO ALVO DE SUSPEITAS

Por Merciano do PT, esclareço, novamente, que nada tenho de pessoal contra o Instituto Soler. No entanto, sinto-me na obrigação de publicar algumas coisas que me chegam, uma vez que a maioria das pessoas que se sentem prejudicadas não encontra espaço – por este ou aquele motivo - em órgãos de imprensa tradicionais para manifestar o inconformismo delas.

O Insituto Soler tem sido alvo de reclamações e desconfianças em algumas cidades onde aplicou concurso público. É importante ressaltar que, em se tratando de concurso público, sempre tem gente inconformada com os resultados, mas, na maioria das vezes, ninguém procura as autoridades competentes com denúncias concretas.

Por isso estou postando algumas reclamações de varios blogs do Brasil inteiro, são muitas denuncias.

Você que é concurseiro fuja de concursos da Soler.

Não me parece ser esse o caso do concurso realizado em Auriflama, onde, segundo informações, denúncias já teriam chegado ao Ministério Público. Abaixo, o relato de uma concorrente:

A última peripécia do Instituto Soler foi vista no início deste ano. O resultado final do concurso foi divulgado no site www.institutosoler.com.br, no dia 27/02/12 . Conforme consulta, os primeiros colocados para o cargo de Assistente Administrativo e outros cargos, já ocupam cargos em comissão ou são pessoas ligadas diretamente ao Prefeito Municipal, vide tabela a seguir:

CLASSIFICAÇÃO

NOME

RELAÇÃO



Vanderlei Siqueira Lima A. Júnior

Diretor do Departamento de Obras e Serviços



Christiane Procópio de Oliveira

Diretora do Departamento de Assistência e Promoção Social



Elaine Miranda dos Santos Alves

Cunhada do Prefeito, Sr. José Jacinto Alves Filho (Prego)



Marisa Braz do Nascimento

Diretora do Departamento de Compras e Processamento de Licitações



Fernando César Rincon Alves

Diretor do Departamento de Finanças


Ainda, no dia da aplicação da prova o fiscal responsável pela sala NÃO EXIGIU O DOCUMENTO DE IDENTIDADE DE TODOS OS CONCORRENTES. Inclusive, no momento que iniciou a prova, o fiscal falou em alto tom para que os candidatos “os quais ele solicitou os documentos de identidade na entrada, que os mantivessem sobre a carteira a fim de coletar as assinaturas posteriormente”.

Desta forma, qualquer pessoa poderia ter realizado a prova no lugar de outro candidato, visto que os documentos nao foram apresentados, conforme exige o edital.

Assim como os “concurseiros” sabem que o Instituto Soler vive envolvido em suspeita de fraudes. Alvares Florence/SP, Auriflama/SP, Birigui/SP, Iturama/MG, Paranaíba/MS, Ponte Gestal/SP, Mirandopolis/SP e muitas outras cidades já tiveram seus concursos anulados por suspeita de fraudes, e por descumprimento do estabelecido em edital.

Até quando vamos pagar inscrições para concursos, sabendo que não haverá chances de uma convocação para assumir o cargo? É preciso denunciar, mesmo que anonimamente. Quem quiser, entre em contato com o Ministério Publico de Sao Paulo (patrimoniopublico@mp.sp.gov.br).

Espero que em Guarei não seja o caso, os Guarineses que ficarem chateados com o concurso podem caçar caranguejo no cerrado e sobre o planeta sol ou a noite sobre o luar do planeta lua.

DENÚNCIAS ANULAM CONCURSO PÚBLICO, REALIZADO PELO INSTITUTO SOLER, EM PARANAÍBA – MS
Publicado em 16/02/2011 por murilopohl
Esta matéria publicada no blog do Cardosinho informa sobre o segundo caso recente envolvendo o Instituto Soler e problemas relacionados a Concursos Púlbicos com a intervenção do Ministério Público, em menos de um mes. O caso em questão tem como novo ator o município de Paranaíba – MS enquanto que o anterior é Dirce Reis – SP. Embora seja pequena a distância entre as cidades sempre é bom lembrar que em Estados diferentes temos tambem Ministérios Públicos Estaduais diferentes… mas os problemas são bem parecidos.

A tradicional família Soler tambem detem o controle da Unijales, Centro Universitário privado localizado em Jales, no Noroeste Paulista. Alguns dos cursos não tiveram número de alunos suficiente para abrir novas turmas este ano, foi desativado um dos campus com transferencia de cursos para a unidade central e várias reclamações tem sido feitas por alunos. Uma das causas de reclamações tem sido a não renovação do convênio com o “Escola da Família” que coloca em risco a manutenção de dezenas de alunos até então benefíciados.

Filho do recentemente falecido ex-Deputado Soler – MS, Junior Soler é publicamente conhecido pelas suas relações com destacados membros governistas paulistas. No ano passado passou a direção da Unijales para sua irmã e vários episódios vem sinalizando, como sinais de fumaça, a existencia de problemas.

A Prefeitura de Paranaíba, juntamente com o Ministério Público, cancelou completamente o concurso municipal realizado no último dia 23 de janeiro pelo Instituto Soler, de Jales-SP. O motivo foi as inúmeras denúncias sobre irregularidades na elaboração das provas e no conteúdo das questões.

O prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara) explicou como foi a decisão de cancelamento. “Em reunião, o Ministério Público propôs que o melhor caminho seria a anulação devido às várias reclamações. Para que não houvesse mais dúvidas sobre a legalidade do concurso, entramos em um consenso, o Ministério Público e a Prefeitura, e optamos pelo cancelamento”, disse.

Zé Braquiara ainda falou que não houve erros da prefeitura. “Entrei na prefeitura para mostrar uma administração séria e é isso que estou fazendo. A prefeitura não teve culpa. O instituto ganhou o pregão, nós o pagamos e fizemos todas as publicações devidas”.

O prefeito pediu a compreensão da população e disse que tudo será resolvido da melhor forma possível. “A Prefeitura continuará sendo transparente, não haverá omissão em nenhum aspecto”.

O presidente da comissão de fiscalização e acompanhamento, Djalma Garcia Gomes, também ressaltou o comportamento da prefeitura. “Ouvimos todos os recursos. Respondemos todas às perguntas, tivemos clareza e em nenhum momento fugimos da nossa responsabilidade”.

O assessor jurídico municipal, Wilmar Nunes Lopes, explicou que os candidatos aprovados podem entrar com uma ação judicial para manter a aprovação e tentar a efetivação, mas as possibilidades de sucesso na ação são escassas devido à justificativa do cancelamento.

O Secretário de Administração, Longuinho Alves de Oliveira, disse que ainda não há datas para a aplicação das novas provas. “Será realizado outro concurso, mas não está definida nem a data e nem o instituto. Os candidatos terão o direito de fazer novas provas ou serem ressarcidos”.

A prefeitura de Paranaíba esclarece que a devolução do dinheiro será feita por meio do Instituto Soler e que não há previsão de datas até o momento.

São varias denuncias na internet, será que só a Prefeitura de Guarei não pesquisou a empresa na hora da licitação ou aqui está igual a materia do fantastico pode ser que não quem sabe, só o Ministerio Publico para dar jeito.

Fica ai o alerta para a polulação Guarinense, tem duvida Ministerio Publico neles.

Merciano do PT sempre de olho por você.
São algumas

Nenhum comentário:

Postar um comentário